PRÉ E PÓS OPERATÓRIO

Home / PRÉ E PÓS OPERATÓRIO
PRÉ E PÓS OPERATÓRIO

PRÉ CIRÚRGICO:

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

• A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado,
  • Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos prévios,
  • Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas,
  • Cirurgias prévias.

O CIRURGIÃO TAMBÉM PODERÁ

• Avaliar seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco,
  • Tirar fotos para seu prontuário médico,
  • Discutir suas opções e recomendar um tratamento,
  • Discutir prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
  • Parar de fumar bem antes da cirurgia,
  • Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

• O que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicamentos, banho),
  • O uso de anestesia durante o procedimento,
  • Cuidados pós-operatórios.

RISCOS E INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem terá de decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da cirurgia são aceitáveis. O cirurgião plástico e/ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

PÓS OPERATÓRIO:

RECUPERAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular

VOCÊ RECEBERÁ INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS, QUE PODEM INCLUIR

Como cuidar do local da cirurgia e dos drenos, os medicamentos que tem de aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico.