PEELING QUÍMICO

Home / PEELING QUÍMICO
14332723387698

PEELING QUÍMICO:

O QUE É O PEELING QUÍMICO?

Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.

É INDICADO PARA:

  • A acne ou cicatrizes de acne,
  • Manchas senis,
  • Rugas,
  • Sardas,
  • Pigmentação irregular da pele,
  • Pele áspera e descamativa,
  • Cicatrizes,
  • Pele danificada pelo sol.

COMO AGE O PEELING QUÍMICO?

Soluções químicas são cuidadosamente aplicadas na pele para melhorar a textura, removendo camadas exteriores danificadas. Os produtos químicos usados são fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfahidróxidos. Cada um tem uma finalidade diferente. A fórmula utilizada pelo seu médico será ajustada para atender às suas necessidades específicas.

PEELING QUÍMICO SUPERFICIAL:

Melhorias sutis no início, mas com melhora gradual com tratamentos adicionais.

Se você tem pigmento irregular, ressecamento, acne ou rugas superficiais, o peeling químico superficial pode ser a escolha certa. Este tipo de peeling remove apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfoliação leve, resultando num brilho saudável. O médico irá utilizar uma combinação de ácidos alfa hidróxidos e beta hidróxidos, tais como ácido glicólico, ácido láctico, ácido salicílico e ácido maleico. Todos estes produtos químicos são brandos. Você pode repetir estes tratamentos semanalmente, até seis semanas, para alcançar os resultados desejados.

PEELING QUÍMICO MÉDIO:

Sua pele terá uma aparência mais suave

Cicatrizes de acne, rugas mais profundas e tonalidade desigual da pele podem ser tratadas com um peeling químico médio. Os produtos químicos utilizados para este tipo de peeling irão remover as células epiteliais tanto da camada exterior da pele (epiderme) quanto da parte superior da sua camada média (derme). O médico irá utilizar o ácido tricloroacético, por vezes usado em combinação com o ácido glicólico

Quando o ácido tricloroacético é usado em procedimento de peeling químico médio, você experienciará vermelhidão, ardor e descamação da pele como um peelingquímico superficial. Embora estas substâncias não branqueiem sua pele, algumas mudanças de cor podem ocorrer. Pede-se que evite o sol durante vários meses para proteger a nova camada de pele.

PEELING QUÍMICO PROFUNDO:

Os resultados são excelentes, no entanto, a recuperação leva mais tempo.

Se você tiver rugas faciais profundas, pele danificada pelo sol, cicatrizes, áreas com aparência manchada ou até mesmo lesões pré-cancerígenas, o peeling profundo pode ser a escolha certa para você. Seu médico usará uma substância mais forte, chamada fenol, que penetra na camada inferior da pele (derme). Para este tipo de peeling, pode ser necessário anestésico local e sedação para diminuir qualquer desconforto.

O produto químico usado para este tipo de peeling, o fenol, clareia a pele. O seu tom de pele pode ser um fator determinante para saber se este é, ou não, um tratamento adequado para você. Com este tipo de peeling, sua nova pele pode perder a capacidade de desenvolver pigmento (bronzeado). Será sempre necessário proteger sua pele do sol. O fenol também pode representar um risco especial para pessoas com doença cardíaca. Certifique-se de informar seu médico sobre quaisquer problemas cardíacos e colocá-los em seu histórico médico. Outros riscos incluem:

  • Vermelhidão, que pode durar de três a quatro meses,
  • Cistos ou manchas brancas podem aparecer com um peeling profundo e podem durar várias semanas,
  • Cicatriz é um risco freqüente,
  • Algumas áreas de sua pele podem perder pigmento permanentemente,
  • Hiperpigmentação (manchas acastanhadas), podendo aparecer até mesmo com o uso do protetor solar.

Um peeling químico profundo requer que você tenha tempo de recuperação adequado. Você pode retornar ao trabalho e a algumas de suas atividades normais duas semanas após o tratamento. Durante este tempo, sua pele já tolera o uso de maquiagem.